Educandos: Itacoatiara entrega donativos

Peças de vestuário, com mais de 40 mil unidades, foi a maior contribuição no pacote de solidariedade inspirada pela Prefeitura de Itacoatiara, numa semana de contribuições advindas de todos os segmentos sociais, com reflexo abrangente na comunidade, de forma anônima, mas altamente contributiva.

O material recolhido foi entregue nesta quinta-feira, dia 27, nos postos em Manaus, depois de percorrer, num caminhão da Prefeitura os 264 quilômetros que separa a grandeza do povo de Itacoatiara das vítimas do incêndio de Educandos. Foram, além das 40 mil peças de roupa infantil e adulto, lençóis e toalha de banho, 150 pacotes de fraldas descantáveis, 6 mil pares de sapato, 400 quilos de alimentos não perecíveis, mais de 4 mil garrafas de água, 200 itens de higiene e limpeza, 200 brinquedos, cadeira de banho e cama com colchão.

A convocação da Prefeitura teve eco imediato, não apenas nas suas secretarias como a SEMAS, do Interior, da Administração, UBS José Resk e CRAS II, mas também na Prelazia, nas empresas JC Engenharia, Grupo Algodão Doce, Mercadinho Trivial, Associação das Mulheres e de forma didática a Secretaria de Educação, envolvendo professores e alunos.
“Foi uma aula de contribuição espontânea, produzida pelo sentimento de solidariedade que é a marca do povo de Itacoatiara” apontou o prefeito Antônio Peixoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui