Em um ano Manaus não sentirá mais falta dos caciques”, afirma David

Líder das pesquisas do segundo turno da corrida pela Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou agora há pouco, em entrevista à TV A Crítica, que em um ano de sua gestão, ao lado de Marcos Rotta (Democratas), os caciques políticos serão esquecidos pelo povo manauara. A afirmação foi feita no programa que seria um debate eleitoral promovido pela TV, mas foi transformado em entrevista porque o candidato Amazonino Mendes (Podemos) não compareceu. Ele justificou a ausência por “conflito de agenda”.

“Eu não fiz promessas de campanha, nunca prometi nada, fiz compromissos com os manauaras para aplicar bem os recursos públicos da Prefeitura de Manaus e fazer uma gestão competente e que verdadeiramente se empenhe em melhorar a vida das pessoas. Investindo nosso dinheiro de maneira eficiente e com a participação ativa do povo, garanto que em um ano como prefeito da nossa cidade a população vai esquecer esses velhos caciques que só pensam em poder”, afirmou David.

Ao falar sobre ações que pretende implementar a partir de janeiro de 2021, para fortalecer a economia municipal, David ressaltou que, eleito prefeito de Manaus, vai procurar os governos federal e estadual para pedir ajuda para transformar Manaus e dotar a capital do Amazonas de mais saúde, transporte, infraestrutura e novas oportunidades para todos.

Para aprimorar e fortalecer usa gestão, o candidato da coligação Avante Manaus, que é ex-deputado, garantiu que sua relação com a Câmara Municipal de Manaus (CMM) será de parceria e respeito. De acordo com ele, os vereadores precisam de independência para serem propositivos a fim de garantirem o desenvolvimento de Manaus.

“Eu venho do Legislativo. E quando eu fui governador tive um relacionamento maravilhoso com a Assembleia. Ser for eleito, na segunda-feira eu vou à Câmara Municipal, junto aos vereadores da minha base, para iniciar esse relacionamento, pois eu defendo a independência dos poderes e preciso respeitar os representantes escolhidos pelo povo”, afirmou.

*Propostas*

Sem ataques, David ainda aproveitou o espaço de uma hora no programa para apresentar mais detalhadamente propostas para a geração de emprego e renda, facilitação do fomento aos microempreendedores, programas de assistência como o Auxílio Manauara, que vai garantir recursos de R$ 200 reais por 12 meses para cerca de 40 mil famílias, o Prato do Povo que prevê 15 mil refeições por dia para pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, entre muitos outros.

David Almeida reafirmou o compromisso de reestruturar a rede municipal de saúde para fazer com que o cidadão mais desassistido possa ter acesso fácil e seguro aos serviços. Ele garantiu que a partir de janeiro de 2021 vai iniciar o desenvolvimento de ações para começar a diminuir a alta demanda registrado hoje na baixa complexidade.

David ainda disse que irá utilizar o esporte e a saúde como forma de geração de emprego e renda na cidade, com a contratação de professores para desenvolver atividades físicas nas comunidades. Na saúde, ele disse que pode gerar mais de quatro mil novos empregos com o aumento dos servidores das equipes de saúde na família, além de realizar parcerias para capacitar profissionais e inserir jovens no mercado de trabalho.

“Para movimentar ainda mais nossa economia, precisamos fomentar os pequenos empresários da nossa cidade, facilitando o crédito e dando condições para que desenvolvam seus negócios, assim, quem emprega uma ou duas pessoas vai poder empregar quatro. Dessa forma diminuiremos nossa dependência da Zona Franca de Manaus”, explicou David.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui