Equipamentos agrícolas entregues por Amazonino reforçam produção em Itacoatiara

Com a entrega simbólica, na tarde desta segunda-feira (21), dos equipamentgos agrícolas recebidos do Governo do Estado, no final do ano passado, a Prefeitura de Itacoatiara promove uma verdadeira revisão de todo o processo produtivo no municipio, levando a cada comunidade o material disponivel, devidamente catalogado de acordo com as atividades locais e realizando um levantamento da capacidade agrícola do segmento, para identificar as dificuldades e o apoio necessário, desde a extensão técnica, até a criação de corredores de comercialização.

O prefeito Peixoto inicia neste dia 23 um périplo por todas as comunidades a quem foram destinados os equipamentos, para a entrega de cada grupo, realizando reuniões de trabalho com os técnicos da Secretaria Municipal e do IDAM que foram convocados para participar deste esforço concentrado.

A Prefeitura idealiza o aumento do potencial de ofertas da Feira do Produtor, a diminuição da importação de alguns produtos agrícolas e, com a organização comunitária produtiva, atingir níveis de exportação do excedente, seguindo o exemplo do abacaxi que é o carro chefe da produção do municipio, atendendo com eficiencia os mercados consumidores de Manaus e agora atingindo Roraima.

“Não ousamos realizar este projeto apenas com estes equipamentos, mas é um passo valioso para incentivar os agricultores, promover a união e gerar economia coletiva” explicou o prefeito Peixoto.

As comunidades que receberam o KIT na solenidade de hoje, dia
21 foram a de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Cristo Rei, São Sebastião do Siripá e Cesarea. Além dos presidentes de comunidade a solenidade contou com a presença dos representantes do Poder Legislativo Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui