Estande ‘Manaus: Nós, a Cidade’ será destaque na FesPIM 2019

As ações de sustentabilidade, educação ambiental e empreendedorismo por meio da reutilização de produtos são apenas alguns dos temas que estarão do estande “Manaus: Nós, a Cidade”, da Prefeitura de Manaus, durante a primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), a partir desta quarta-feira, 27 a 29/11, no Studio 5 Centro de Convenções, zona Sul. O evento é realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam).

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, é mais uma oportunidade de defender o PIM e mostrar a importância do trabalho que vem sendo feito na capital, para o país e o mundo.

“A preservação da Floresta Amazônica já vem sendo defendida e difundida por Manaus ao longo dos sete anos do meu governo. Isso para mim é uma questão de compromisso com o futuro, de respeito às novas gerações e de consciência ambiental. Não dá para se fazer uma gestão séria, se ela não tiver políticas públicas muito firmes com a preservação ambiental, com as mudanças climáticas. E tenho orgulho de dizer que Manaus marcou sua posição de forma muito clara com o maior programa de arborização já visto, com o LED, educação ambiental nas escolas e, sobretudo, com a realização do Fórum de Cidades Amazônicas”, afirma Arthur Neto.

Além de participar da abertura do evento, que também contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, o prefeito de Manaus será um dos palestrantes do estande da prefeitura, no último dia do evento, quando irá destacar as metas do Pacto das Cidades Amazônicas e a importância da floresta para o planeta.

‘Manaus: Nós, a Cidade’

O município participa durante os três dias do evento com palestras das secretarias municipais de Educação (Semed), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Limpeza Urbana (Semulsp), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

A Semed, por exemplo, vai apresentar trabalhos de educação ambiental focados na sustentabilidade com apresentações do grupo “Curumim na Lata”, que faz parte do Centro Municipal de Arte e Educação (Cmae) Antonio Nelson Neto, onde são utilizados materiais recicláveis para composição de instrumentos.

No local também serão distribuídas mudas com variedades de plantas regionais pela Semmas, além de apresentações com os “Garis da Alegria”, da Semulsp e divulgação turística da cidade.

Feira

A FesPIM 2019 pretende mostrar o potencial sustentável do Polo Industrial de Manaus e os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e geração de tributos para o Brasil. Serão 130 estandes distribuídos em uma estrutura feita com materiais reutilizados, bem como uma programação com palestras.

Para participar da feira é preciso fazer inscrição gratuita pelo site fespim.com.br ou nos dias do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui