Ex-Governador David Almeida é reconhecido como cidadão de Tabatinga e Benjamin Constant

AMAZONAS – Os municípios de Benjamin Constant (distante 1.121 km de Manaus em linha reta) e Tabatinga (distante 1.108 km de Manaus), ambos no Alto Solimões, entregaram ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), o Título de Cidadão em reconhecimento à atuação de David em defesa da região.


Na noite de quinta-feira (24), David recebeu na Câmara de Municipal de Benjamin Constant, a sua “certidão de nascimento” do município e garantiu que vai se empenhar ainda mais, em busca de melhorias para as famílias benjaminenses.

David, que quando foi governador interino, deu ordem de serviço para recuperar o sistema viário de Benjamin, lamentou ao se deparar a precariedade em 70% das ruas da Sede durante corrida pelas principais vias da cidade, na manhã desta sexta-feira (25).

“Nossas famílias não podem mais ser condenadas a viver na lama, no período de chuvas, e na poeira, no verão intenso. Podem ter certeza que agora, que sou benjaminense, irei me empenhar ainda mais para garantir dias melhores para as nossas famílias”, disse David.

Em Tabatinga, David Almeida também foi agraciado com igual honraria. Ao todo, o presidente da Aleam, acumula títulos de cidadão de 12 municípios amazonenses, fruto do trabalho empenhado como deputado e governador interino do Amazonas – de maio a outubro de 2017.


Cooperação

Nos dois municípios do Alto Solimões, o presidente da Aleam aproveitou a visita para estreitar parceria entre a Aleam e as casas legislativas municipais. David assinou junto aos presidentes dos dois poderes um aditivo ao Termo de Cooperação Técnica já existente entre os poderes.

Agora as câmaras de Benjamin e Tabatinga contarão com o suporte do Núcleo de Orientação de Contabilidade Pública que, de acordo com David, tem o objetivo de prevenir erros na prestação de contas dos órgãos públicos municipais.

O termo aditivo implanta também, na parceira da Aleam com as câmaras de Benjamin e Tabatinga, o Núcleo de Orientação para a Elaboração de Projetos. “É uma plataforma servirá de apoio ao Poder Legislativo municipal e até mesmo às prefeituras para capitar recursos voltados a investimentos importantes para a população”, explicou David.

O presidente da Aleam convidou ainda, os vereadores de Benjamin e Tabatinga para participarem, em Manaus, no dia 5 de junho, no auditório da Assembleia Legislativa, do seminário sobre Emendas Impositivas e Orçamento Participativo. O evento vai abordar a importância dos legislativos municipais aprovarem a emenda à Lei Orgânica do Município (LOM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui