Fake news tentam ligar David Almeida a Wilson Lima e a Omar Aziz

Alvo favorito da indústria de notícias falsas (fake new) no primeiro turno das eleições deste ano, o candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), que agora disputa o segundo turno volta a ser alvo de fake news, propagado por portais e blogs. Agora, esses veículos tentam vender de forma falsa que David tem o apoio do governador Wilson Lima e do senador Omar Aziz, quando o candidato da coligação Avante Manaus já declarou não ter o apoio de nenhum grande grupo empresarial e político.

Desde as eleições de 2018, David é um dos maiores críticos do governador Wilson Lima, bem como dos grupos que dominam a política amazonense e manauara há quase 40 anos. O ex-governador interino não tem vínculos com o senador Omar Aziz (PSD) desde março de 2018, quando o então presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), anunciou saída do PSD, por não ter o aval da legenda para ser candidato ao governo em 2017.

Em relação ao atual governador do Estado, David fez questão de reforçar que ele foi um dos maiores opositores à candidatura de Wilson, pela falta de experiência do ex-apresentador de TV. “Durante toda a campanha eu avisei que ele (Wilson Lima) era uma tragédia anunciada, porém, não fui ouvido, infelizmente. Hoje, com diversos escândalos, sofremos os prejuízos de termos escolhido errado. Na democracia, o erro de um dia nós pagamos por quatro anos”, afirmou David.

Ficha lima
Ex-governador interino do Amazonas, David Almeida é um dos poucos candidatos à Prefeitura de Manaus considerado realmente “Ficha Limpa”. Durante toda a campanha, ele fez questão de provar que não tem pendências junto à Justiça Eleitoral (TRE-AM), bem como com a Corte de Contas (TCE) e no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). As informações foram confirmadas nos sistemas dos órgãos do Judiciário do Estado.

Na última semana, a Justiça Eleitoral do Amazonas concedeu a David, o total de 120 veiculações de direito de resposta contra os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e Coronel Menezes, ambos acusados de divulgarem fake news na propaganda eleitoral conta o candidato da coligação Avante Manaus. Durante o primeiro turno, David acumulou vitórias na Justiça, tanto contra adversários, como contra portais de notícias tendenciosos e supostamente pagos para propagar tal “informação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui