Francisco Souza apresenta projeto da "Ponte Rio Solimões" na comunidade Bela Vista em Manacapuru.

MANACAPURU – No último sábado (24), a Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que tem como presidente o deputado Francisco Souza (Podemos), esteve na Comunidade Bela Vista (a 68 km de Manaus), zona rural de Manacapuru, para expor aos moradores sobre a ponte rio Solimões.

O projeto de autoria do parlamentar tem com como objetivo a construção de uma ponte iniciando na Comunidade Bela Vista, e finalizando no município de Manaquiri (a 156 km de Manaus).

Se construída, a ponte rio Solimões irá ligar Manaus a Porto Velho (RO), através da BR-319, e consequentemente ao Brasil, através da BR-364, que liga Porto Velho a Brasília. A campanha para construção da obra começou em 2011, mas só no final de 2017 ganhou força com a entrega, feita por Souza, de um abaixo assinado com mais de 110 mil assinaturas, ao presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSB)..

Para Raimundo Loureiro (61 anos), morador de Manaquiri, a ponte tirará a cidade do abandono. “Manaquiri padece com o isolamento, estamos tão perto da capital, mas ao mesmo tempo tão longe. Eu torço para que esse projeto saia do papel, principalmente para nós agricultores e pescadores, que precisamos vender nossa mercadoria”, disse.

Segundo Souza, é importante explicar aos moradores sobre a obra, e principalmente os benefícios que ela trará a região. “Hoje estamos aqui para tirar as dúvidas dos moradores da Bela Vista em relação a ponte, e principalmente falar sobre as vantagens que eles terão com essa obra. Porém, não só eles, mas também todo o Estado”, explicou o deputado. Ainda segundo ele, a construção da ponte vai beneficiar diretamente 10 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui