O analista político, escritor e empresário na área de Marketing e Comunicação, Durango Martins Duarte, receberá o Título de Cidadão do Amazonas, nesta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após propositura do presidente da Casa, Josué Neto.

“O Amazonas é um Estado que recebe de braços abertos. Essa é uma das características mais admiráveis do nosso povo, nossa felicidade é ainda maior, quando recebemos pessoas que escolhem a região para viver, contribuindo com o progresso da nossa comunidade. Durango é uma dessas pessoas, que ao chegarem trouxeram sua força de trabalho para somar, e por isso, merece ser reconhecido como um de nós”, destacou Josué Neto.

Como escritor, Durango Duarte é autor de sete livros, a maioria dedicada à memória de Manaus e do Amazonas.  Dentro da sua obra destacam-se Manaus: entre o Passado e o Presente, dedicado à história das ruas, praças e monumentos públicos da cidade, e o Caso Delmo: O crime mais famoso de Manaus, que reconstitui um assassinato bárbaro que chocou o Brasil em 1952.

A entrega do Título acontecerá no Plenário Ruy Araújo, às 10h. Natural da cidade de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, Durango Duarte veio para Manaus durante a juventude onde constituiu sua carreira profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here