Ao Estadão, o deputado federal Marcelo Ramos disse;

“Em 2017, nas eleições suplementares para o governo do Amazonas, o advogado sem mandato tomou uma decisão que o deixou “estraçalhado”, como contou: a de ser candidato a vice-governador do hoje senador Eduardo Braga (MDB-AM). Perderam, no segundo turno, para Amazonino Mendes, do PDT. “O Eduardo era o político que eu mais atacava”, afirmou. Embarcou na canoa porque o PR não lhe deu a legenda para sair candidato, explicou. “A omissão para mim não é uma hipótese – e eu pago o preço das minhas escolhas. Essa me levou para o fundo do poço. Foi o pior momento da minha vida pública.”

Ramos abriu o coração e falou do drama que marcou a sua vida

Ao falar sobre o drama que marcou sua vida, Ramos emocionou-se, levantou a camisa azul e mostrou as ‘tattoos’. No círculo com motivos indígenas que rodeia o nome da filha, também está gravado Gabriel, o filho mais velho, hoje com 22 anos e estudante de Direito. Ele ainda tem Marcela e José Umberto, filhos menores do atual casamento com Juliana. “São quatro filhos: uma no céu e três comigo”, disse.

Se alguém quiser testar, é só pedir que ele mostre a foto da bebê, risonha e gorducha. Ela morreu numa madrugada, depois de idas e vindas ao hospital, após um diagnóstico tardio de meningite meningocócica tipo B – “avassaladora”, para usar a palavra que o pai usou. Ele processou o convênio de saúde por erro médico, ganhou na primeira instância, e até hoje espera o julgamento do recurso.

De lá para cá, todos os anos, Maria Carolina é lembrada em textos que Ramos religiosamente escreve nos dias do aniversário e da tragédia, encontráveis na internet. Escreve, também, sobre outra perda que o marcou – a do pai, por um infarto fulminante, aos 39 anos, quando ele tinha 12, o mais velho de quatro irmãos. Um deles, Umberto Ramos Rodrigues, é delegado da Polícia Federal.

O espaço está aberto ao senador Eduardo Braga para que ele possa se manifestar sobre as declarações de Ramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here