Por Raisa Carvalho

O ex-governador Anchieta Junior faleceu após ser internado no Hospital da Unimed na noite desta quinta-feira (06). A informação preliminar é de que ele passou mal e foi socorrido por paramédicos que suspeitam que ele tenha sofrido um princípio de infarto.
Na frente do hospital, muitas pessoas comparecerão ao local que precisou ser fechado. Só está sendo autorizado a passagem de familiares.

Testemunhas relataram que Anchieta passou mal em frente a filha, após busca-la no balé.
José de Anchieta Júnior nasceu em Jaguaribe (CE) em 11 de março de 1965 e chegou em Roraima em 1991. Formado em Engenharia, foi eleito como vice-governador na chapa com o ex-governador brigadeiro Ottomar Pinto no mandato de 2007 a 2011.

Em razão do falecimento de Ottomar, assumiu o governo no final do primeiro ano de mandato, mantendo-se no poder até 2011. Foi candidato à reeleição e eleito para a segunda gestão em 2012.

Dois anos depois, se licenciou do Governo para lançar a sua pré-candidatura ao Senado, mas perdeu a disputa. Em 2018, tentou nova eleição como candidato ao Governo do Estado, tendo como vice o deputado federal Abel Galinha (DEM) na coligação “Todos por Roraima”.

https://www.folhabv.com.br/noticia/Ex-governador-Anchieta-Junior-morre-apos-infarto/47255

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here