‘O Amazonas tem um ministro no STF’, destaca deputada Alessandra Campêlo

A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), considerou muito justa a concessão do título de Cidadão do Amazonas ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. A solenidade de entrega do título proposto pelo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD), movimentou o plenário Ruy Araújo na manhã desta sexta-feira, 17 de maio.

“O presidente Josué Neto e a Assembleia Legislativa como um todo foram muito felizes ao concederem essa entrega de título. O ministro Lewandowski é um grande defensor do modelo Zona Franca de Manaus, do desenvolvimento social e econômico do Amazonas e da preservação da floresta amazônica e mereceu esta homenagem. Hoje podemos dizer que o Amazonas tem um ministro no STF”, destacou a deputada.

Em seu discurso, o ministro elogiou o crescimento da bancada feminina no Poder Legislativo Estadual, que na 19ª legislatura conta com as deputadas Alessandra, Therezinha Ruiz (PSDB), Joana Darc (PR) e Dra. Mayara Pinheiro (PP).

“Além de defender a Zona Franca e de novamente ter se comprometido com os interesses do nosso Estado durante seu pronunciamento, ele exaltou a participação das mulheres na política e as políticas afirmativas, como as cotas”, comentou Alessandra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui