O Deputado Josué Neto usou sua pagina no facebook para fazer uma análise da atual conjutura politica, fez campanha para Amazonino para disputa do Governo. Exclui David Almeida e após criticas fez uma 2° analise.

AMAZONAS – O Deputado Josué Neto Iniciou a campanha política em prol de Amazonino nas redes sociais, tentou excluir em sua analise outros nomes, como do ex-governador David Almeida, após pressão voltou atrás.


Leiam,

Disse Josué Neto em seu Facebook, “Quatro serão os protagonistas da eleição deste ano: Amazonino Mendes, Omar Aziz, Artur Neto e Eduardo Braga.

Campanha antecipada para Amazonino (atual chefinho, tbm da Difusora)
1- Amazonino Mendes como governador tem demonstrado ser candidato à reeleição, conversado com lideranças, deixando alguns aliados enfraquecidos para depois lançar a bóia salva-vidas. Seu grupo político fala em reeleição mas ao mesmo tempo tem tido dificuldades em fazer um trabalho que o curto espaço de tempo é inimigo para mostrar resultado administrativo e produtivo.

Analise meia boca para os outros
2- Omar Aziz tem duas  uma opções que é de ser candidato a governador ou não ser candidato a nada. Tem reunido e conversado com todas a vertentes políticas, a articulação política é hoje a sua melhor arma já que não tem o poder da máquina pública. Está próximo de todos exceto de Amazonino e Eduardo. Mas nada que um entendimento possa resolver porém no momento algo pouco provável de acontecer.

3- Artur Neto tem a máquina da capital em suas mãos. Pode ser candidato a tudo e também pode não ser candidato a nada. Pode mudar do dia para a noite se assim for conveniente. As ações de Artur sempre deixam os aliados e adversários surpresos. Pode não ser candidato, pode lançar um candidato ao governo, pode indicar um aliado como candidato na chapa de vice como fez em 2017 (Bosco Saraiva), em 2018 tem dois aliados que podem ocupar a vaga de vice: Artur Bisneto e Marcos Rotta. A outra possível opção de Artur é de ser candidato a Governador ou Senador. Isso vai depender das alianças porque abandonar  a função de prefeito é uma dúvida monstruosa.

4- Eduardo Braga já se lançou como pré candidato a reeleição para o Senado. Sua sobrevivência política depende dessa eleição. Não pode errar um passo sequer. Talvez seja a mais importante eleição de sua vida política. Sabe que estar ao lado de Amazonino é a melhor opção porém, tem em seu pensamento uma aquela  esperança de 1% na  oportunidade de ser novamente candidato a Governador com o apoio de Amazonino e seu grupo.

Após receber críticas nas redes sociais ele fez a 2° parte já incluindo David Almeida e outros protagonistas 


Demais forças que protagonizarão movimentos importantes: Alfredo Nascimento, Pauderney Avelino, David Almeida e Rebecca Garcia.

1- Alfredo Nascimento Deputado Federal do PR, ex-prefeito de Manaus por duas vezes e Senador em legislatura passada, deve disputar o Senado. Eleito senador em 2006, se distanciou das bases e teve a humildade de 8 anos depois se candidatar a deputado federal onde se elegeu. Em 2018, com duas vagas em disputa e não cometendo mais o erro do passado, tem sido mais presente no interior do Amazonas e é forte candidato a umas das vagas. É um líder independente que poderá se aliar com qualquer um dos candidatos a governo. Atualmente Alfredo conversa com todos. Seu maior desafio é ter uma boa votação em Manaus apesar de ter saído da prefeitura em 2002 com boa aceitação popular e como bom gestor.

2- Pauderney Avelino Deputado Federal pelo DEM, alcançou altos índices de popularidade no Amazonas e no Brasil na cassação do mandato da então presidente Dilma Roussef. Entre 2006 e 2010 esteve sem mandato pois foi candidato ao Senado que é seu maior sonho. Em 2010 voltou a se eleger deputado federal. Em 2018 deverá ser candidato ao Senado também com fortes chances de se eleger. Sua bandeira sempre foi defender a Zona Franca de Manaus, tem força eleitoral na classe média de Manaus e no interior. Seu maior desafio é obter mais votos nas zonas Norte e Leste da capital. Atualmente está mais próximo do senador Omar Aziz.

Após pressão, fez elogios a David Almeida
3- David Almeida Deputado Estadual Presidente da Assembleia Legislativa, esteve em um mandato como Governador por 5 meses em 2017. Na sua gestão priorizou as classes da educação e as polícias. Algo que lhe rendeu boa popularidade. David Almeida poderá ser candidato a tudo mas se depender da sua própria vontade, será candidato ao Governo. Ainda lhe restam como opções a candidatura de deputado Federal e Estadual. Caso escolha ser candidato a Estadual tem tudo para ser reconduzido à presidência da ALEAM. David tem conversado com partidos da centro esquerda e deverá se filiar ao PSB de Serafim Corrêa.  Outros líderes de partidos de esquerda também tem a simpatia de  David Almeida, como PT e PC do B. Outro partido aliado de David Almeida é o organizado PODEMOS liderado pelo Deputado Abdala Fraxe seu braço direito. David tem sido presente no interior do Amazonas e conversado com muitas lideranças municipais. Caso seja candidato a Governador será caracterizado como a terceira via o que não o deixa menor em uma disputa.

4- Rebecca Garcia presidente do PP, foi deputada federal por dois mandatos. Em 2014 Foi candidata como vice governadora de Eduardo Braga. Candidata ao governo em 2017 na eleição suplementar sendo apoiada pelo então Governador David Almeida. Rebecca Garcia tem demonstrado ser independente,  bem articulada e orientada por pessoas que conhecem os caminhos da política. Rebecca aparece bem nas intenções de voto para o Senado. Poderá ser candidata ao Senado ou compor uma chapa na qualidade de vice ao Governo. Rebecca funciona como uma espécie de coringa e sempre aparece como surpresa poucos dias antes das convenções partidárias.
Poderá compor chapa com David Almeida ao governo mas sua posição  em 2018 deverá ser decidida nos últimos dias que anteceder a convenção da coligação de seu partido.


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1836348576407210&id=140303132678438

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui