Obras recuperam 1,5 quilômetro de vias no Colina do Aleixo

O corredor viário de 1,5 quilômetro do conjunto Colina do Aleixo, São José 1, zona Leste, está recebendo recapeamento total, favorecendo a interligação entre o Novo Aleixo, São José e as avenidas Cosme Ferreira e Grande Circular. São três vias, das quais 400 metros já foram concluídos na rua 4. A Prefeitura de Manaus também já concluiu o trabalho de recuperação e estabilização da avenida Cosme Ferreira.

“Estamos fazendo um grande complexo viário para podermos facilitar o trânsito das pessoas, dos automóveis. É um esforço muito bonito”, afirmou o prefeito Arthur Neto que, nesta segunda-feira, 11/2, acompanhou parte dos trabalhos realizados no local. “Eu já pedi ao secretário Kelton que também dê uma olhada nas ruas de dentro do bairro, para aproveitar a presença aqui e ir consertando os defeitos que formos encontrando”, completou. O prefeito determinou, ainda, a realização de um mutirão de limpeza e a instalação de iluminação à LED.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, a obra foi determinada pelo próprio prefeito Arthur Neto, que passou no local e verificou a necessidade de recapeamento. ”Nós estamos pegando um complexo de ruas, como a rua 4, a Vilar Câmara e a Careiro, para fazer uma ligação da comunidade do Mutirão à Colina do Aleixo e a Grande Circular”, explicou.

Para o recapeamento serão utilizadas 2,5 toneladas de asfalto tipo CBUQ e a espessura média da camada aplicada é de sete centímetros, uma vez que as vias são corredores do transporte coletivo. Além da colocação da massa asfáltica, as vias recebem o trabalho de fresagem e drenagem superficial.

Texto: Jacira Oliveira / Semcom

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui