Presidente da Aleam é homenageado por servidores do Amazonprev

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), foi homenageado na manhã desta quarta-feira (20) pelos servidores do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) por abraçar, lutar e viabilizar a criação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e o cumprimento dos reajustes anuais, em atraso há mais de seis anos.

A homenagem foi feita na sede do Amazonprev com a presença de outras autoridades também homenageadas, entre elas o governador do Estado, Wilson Lima. O presidente do órgão, Dr. André Luiz Nunes Zogahib também prestou o reconhecimento a todos os homenageados.

Desde abril do ano passado, Josué Neto foi procurado por servidores da Amazonprev para levantar a bandeira pela concretização do PCCR dos profissionais. A partir do conhecimento da situação, o deputado apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que serviu de base para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, aprovada no final do ano passado no Parlamento.

Durante a solenidade de homenagem, o servidor Jorge Pietro Rodrigues de Araújo falou em nome de todos os funcionários do Fundo e agradeceu ao presidente da Aleam e aos demais deputados estaduais pelo apoio à causa.

“Estamos aqui pra agradecer e honrar quem merece honra, por isso, queremos agradecer e homenagear o presidente da Assembleia Legislativa que desde o primeiro contato em abril 2018, acreditou na nossa causa e estendeu a mão para nos ajudar, planejando e concretizando a maneira como esse Plano de Cargos poderia ser concebido. Por meio de uma emenda parlamentar na LDO que posteriormente foi incorporada à LOA conseguimos viabilizar esse sonho. Conte conosco presidente Josué”, disse.

O presidente da Aleam, que não pôde participar do evento de homenagem devido a uma forte gripe, disse estar extremamente agradecido. “A partir do momento que tomamos conhecimento da ausência dos reajustes e do Plano de Cargos dos servidores da Amazonprev, apresentamos uma emenda para que isso fosse contemplado no orçamento do Estado. Foi uma grande alegria ver essa emenda aprovada no Parlamento, assim como está sendo receber essa homenagem”, afirmou Josué.

O presidente foi representado na solenidade pelo Diretor de Documentação da Assembleia, Thales Loureiro. Segundo ele, o projeto que trata da criação do PCCR da categoria já foi encaminhado pelo Governador Wilson Lima para a Assembleia e após ser analisado pelas comissões técnicas da Casa, seguirá para votação em plenário.

O governador Wilson Lima, que também foi homenageado, informou que quando o projeto for aprovado será implantado pelo Executivo. Segundo ele, apesar das complexidades pelas quais o Estado passa, garantir uma aposentadoria justa aos servidores do Fundo Previdenciário é uma das suas prioridades. “Assinei e encaminhei a mensagem sobre o Plano dos funcionários da Amazonprev com muita alegria. Tenho certeza que não teremos dificuldades lá na Assembleia Legislativa para que efetivamente eles possam ser reconhecidos”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui