Presidente da Assembleia busca alianças em Brasília para fortalecer defesa da ZFM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), declarou no Plenário Ruy Araújo nesta terça-feira (25), que recebeu o compromisso do deputado federal Pedro Lucas (PTB-MA), Líder da Maioria na Câmara Federal, de somar forças na defesa do Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Pedro Lucas é líder de uma bancada de 85 deputados federais, a maior bancada da Câmara,  formada por parlamentares do PTB, MDB e PP.

A conversa entre Josué Neto, Pedro Lucas e o vice-governador Carlos Almeida ocorreu na semana passada, em Brasília. “Ele disse, Josué, conte comigo no que for preciso para que possamos levar os deputados federais para o Amazonas, principalmente aqueles que têm maior liderança. Nós iremos trazer grupos de 10 a 15 deputados para conhecer o Polo Industrial de Manaus em busca de apoio político. E a partir disso eu tenho certeza que a Zona Franca de Manaus não será pega de surpresa em relação a qualquer votação, pelo menos, nos próximos três anos e meio no que depender do Congresso”, declarou Josué Neto.

O presidente afirmou que a ideia surgiu após conversa com o deputado Pedro Lucas que também levará grupos de deputados federais para conhecer a Base de Alcântara, no Maranhão. “Ele disse que vai levar os deputados para conhecer a Base de Alcântara. E antes que alguém diga que é o pai da criança, estou dizendo que nós vamos executar isso aqui. Levar os deputados para conhecer a região amazônica, conhecer as fábricas do PIM, conhecer as nossas comunidades ribeirinhas. Assim os deputados federais terão conhecimento de como é a nossa realidade e a realidade das nossas comunidades rurais”, afirmou Josué Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui