Refugiados venezuelanos recebem serviços de saúde na Rodoviária de Manaus

Entre os atendimentos oferecidos no local estão consultas médicas, vacinações e testes rápidos

Neste sábado (25/01), a partir das 8h, refugiados venezuelanos do entorno da Rodoviária de Manaus receberão serviços de saúde, durante uma ação integrada entre órgãos locais e internacionais.

Serão oferecidas vacinas, consultas, entrega de medicamentos, exames de pele, testagem rápida e exame ginecológico. A ação será realizada numa parceria entre o Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas (Acnur), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“Proporcionar um atendimento humanizado a este público é uma de nossas prioridades”, destaca a titular da Sejusc, Caroline Braz.

Atualmente, a Sejusc atua na articulação de ações de saúde, cidadania e de incentivo ao empreendedorismo à migrantes venezuelanos no estado do Amazonas.

O órgão é responsável pela vinda para Manaus da “Operação Acolhida”, do Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui