As ruas da comunidade Parque Rio Solimões, localizada no bairro Tarumã, zona Oeste, estão recebendo os serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus. Neste sábado, 28/9, o trabalho foi vistoriado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Além da ação de recapeamento pela terceira fase do Programa de Requalificação Viária de Manaus, o ‘Requalifica 3’, nas vias com maior fluxo de veículos, os bairros da capital também recebem os serviços de tapa-buracos, que recuperam as ruas paralelas.

Acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Keltom Aguiar, o prefeito Arthur Neto conversou com moradores da comunidade e acompanhou os serviços que estavam sendo concluídos na travessa 16 e na rua Praia do Náutico.

 

“Ao todo, são 32 ruas que estão sendo trabalhadas. Queremos estabilizar a comunidade inteira, sete ruas já foram concluídas e a rua principal, que foi recapeada pela prefeitura há algum tempo e que perdura com qualidade, por isso não tem a necessidade de se mexer agora, para não jogar dinheiro fora”, destacou Arthur.

 

O prefeito reforçou, ainda, que um investimento de R$ 100 milhões deve ser feito em breve para intensificar os serviços de tapa-buracos.

 

“Já terminados o Requalifica 1, o 3 está em andamento, o 2 está quase saindo e o 4 já está em licitação. Além disso, a Seminf trabalha com recursos próprios em obras de drenagem, correção de pontes, contensão de erosões e nos serviços de tapa-buracos, que devem receber um investimento de R$ 100 milhões para complementar o Requalifica”, explicou o prefeito.

 

O trabalho de qualidade foi destacado pelo autônomo Albert Juliano Ferreira, que contou que, assim como os outros moradores, ele se sente agraciado com as ruas em boas condições de tráfego. “A gente agradece por ter sido foi ouvido pela prefeitura, agradece também aos trabalhadores da Seminf, que trabalham sob sol forte com muita força de vontade e, principalmente, agradecemos pela qualidade do asfalto que está sendo colocado na nossa comunidade”, disse o morador.

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos – Mário Oliveira / Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here