Sem moral para nada, Senadores Lulistas liderados por Omar Aziz discutem se vão convocar Bolsonaro para sessão presencial

Presidente da CPI Omar Aziz, ao lado de seus lideres políticos Dilma e Lula

Senadores membros da CPI da Covid, liderados por Omar Aziz, o lulista investigado pela maior corrupção contra saúde pública do Amazonas, discutem internamente a convocação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para depôr presencialmente na comissão instaurada no Senado Federal para investigar omissões e ações do governo federal durante a crise sanitária da Covid-19.

Segundo regimento do Senado, no artigo 148, “a comissão parlamentar de inquérito terá poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, facultada a realização de diligências que julgar necessárias, podendo convocar Ministros de Estado, tomar o depoimento de qualquer autoridade, inquirir testemunhas, sob compromisso, ouvir indiciados”.

Desta forma não há especificamente no regimento interno que diga que o presidente possa ser convocado. Por outro lado, não há impeditivo claro, ou seja, eles querem fazer merda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui