Senador Eduardo reage as declarações de Paulo Guedes e desafia ministro para debate aberto sobre a Zona Franca de Manaus

O senador Eduardo Braga (MDB) reagiu nesta quinta-feira (18/04), na sua conta no Twitter, contra as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, a Globo News na noite de quarta-feira (17/04), em tons de ameaças ao modelo econômico da Zona Franca de Manaus (ZFM).

De acordo com Eduardo, Guedes desconhece as vantagens comparativas da ZFM e lançou um desafio ao ministro da Economia para um debate aberto sobre o programa mais bem-sucedido de desenvolvimento regional e conservação ambiental do Brasil.

“Não, ministro Paulo Guedes!!!! Assegurar as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus não significa “ferrar” o Brasil. Proteger um dos mais bem-sucedidos programas de preservação ambiental do mundo representa, sim, resguardar a vida de milhões de cidadãos e as futuras gerações. Nós, amazônidas, lançamos ao senhor um desafio: nos chame para um debate aberto e aprenda conosco a fazer a economia crescer sem colocar em risco esse patrimônio que, por incrível que pareça, também é seu”, disse o senador Eduardo no seu Twitter.

No início da semana, em palestra sobre a importância da ZFM no desenvolvimento do País, no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, Eduardo defendeu que todo o incentivo fiscal precisa ser analisado pela ótica do custo-benefício e do que gera para a economia e o progresso. “O desenvolvimento regional reduz as desigualdades, aproxima as regiões e vence os desafios tecnológicos”, observou o parlamentar.

No encontro, o senador Eduardo também alertou que, caso a Zona Franca deixe de existir, não restará à população amazonense outra alternativa senão desmatar a floresta, que, hoje, está quase integralmente em pé no Estado. “Será distribuído o maior patrimônio do Brasil, a floresta amazônica e a biodiversidade”, alertou Eduardo.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa NoitePorque a surpresa alguém esperava algo de bom neste governo Fake New você achavam que os banqueiros digo Paulo Guedes com sua ganância iria aliviar eu já sabia então sobressai agora botar para cima não aprovando a Reforma da Previdência e dar o troco parabéns aos Senadores estamos juntos na luta por nosso amado Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui