Sessão Especial em homenagem ao Dia do Soldado

Na próxima segunda-feira (19/08), será realizada uma Sessão Especial alusiva ao Dia do Soldado Brasileiro, comemorado no dia 25 de agosto. A homenagem, proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) em conjunto com o deputado Cabo Maciel (PR), está prevista para as 10h, no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A sessão irá contar com a participação de representantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e Corpo Militar de Bombeiros do Amazonas (CMBAM).

Para o deputado João Luiz, a homenagem é justa, uma vez que a graduação de soldado é uma das mais honradas dentro das Forças e das corporações militares de segurança pública estadual.

“O soldado representa, sempre, o maior número de combatentes terrestres. Sendo assim, são essenciais na luta diária de proteção da nação e do povo brasileiro. Por isso, são merecedores de todas as homenagens”, justificou o parlamentar.

Patrono do Exército
Dia 25 de agosto, Dia do Soldado, é uma data que homenageia o Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido no dia 25 de agosto em 1803, o maior dos soldados e bravo combatente que simboliza a importância do soldado brasileiro para a formação da base da Defesa Nacional e das corporações militares de segurança pública estadual.

Foto: Mauro Smith

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui