Suframa inicia parceria em Itacoatiara

Nos dias 3,4 e 5 de dezembro a Suframa instalará sua estrutura administrativa e técnica no município de Itacoatiara, num trabalho de avaliação de investimentos locais, gerando emprego, renda e oportunidades de trabalho, transformando Itacoatiara num verdadeiro polo social econômico da região.

O projeto nasceu com a identificação de que Itacoatiara está no mapa geográfico da criação da Zona Franca de Manaus, incluindo suas comunidades produtivas agrícolas que são o Engenho e Novo Remanso e, portanto, acessíveis a todos os incentivos fiscais contidos no Decreto Lei 288.

Mais ainda: Itacoatiara ganhou um novo e moderno porto, com calado para todo navio, sendo a alternativa de transporte rodo fluvial e, já em dezembro, serão iniciados os trabalhos de rebaixamento do linhão de Tucuruí que, a partir de Itacoatiara, chegará a todos os municípios adjacentes.

Ao mesmo tempo a AM-010 já tem orçamentado 150 milhões de reais para a compactação do seu leito e criação de braços paralelos, nos locais mais íngremes, permitindo a passagem de veículos menores.

A comitiva da Suframa, com o próprio superintendente Apio Tolentino terão uma agenda completa no município, iniciando com reunião na Prefeitura para assinatura do Compromisso de Intenções, no dia seguinte audiência publica na Câmara Municipal e reunião cm empresários e finalmente visita operacional ao Porto, que ainda está sob gestão do DNIT, que o construiu e inspeção técnica as instalações locais da Suframa visando adaptação as novas funções.

Ascom/Itacoatiara
Natasha Oliveira – 99293-8208

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui