SUFRAMA vai assinar Protocolo de Intenções com Itacoatiara

No próximo dia 3 de dezembro, a SUFRAMA e a prefeitura de Itacoatiara assinarão um Protocolo de Intenções (PI) com o objetivo de gerar e alavancar negócios no município por meio da utilização dos incentivos fiscais concedidos na área de abrangência da autarquia. A assinatura do documento faz parte da programação do “SUFRAMA nos Municípios” que ocorrerá de 3 a 5 de dezembro, na Velha Serpa.

O “SUFRAMA nos Municípios” é um projeto de interiorização de desenvolvimento, idealizado para espraiar informações e estimular projetos de geração de emprego e renda. Durante a missão institucional, técnicos da autarquia explicarão aos empresários e potenciais investidores itacoatiarenses, entre outros temas, as vantagens tributárias de se cadastrar na autarquia, como a aquisição de matéria-prima e insumos com valores abatidos de impostos federais, além de todos os procedimentos necessários para o cadastro.

Situada a 264 quilômetros da capital amazonense, a cidade de Itacoatiara está compreendida nos dez mil quilômetros quadrados da área territorial da Zona Franca de Manaus (ZFM), delimitada pelo Decreto-Lei nº 288, de 28 de fevereiro de 1967. “É uma vantagem estratégica significativa para a criação e a instalação de negócios com potencial econômico significativo para a cidade”, analisa o superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino.

O Protocolo de Intenções será assinado pelo superintendente e pelo prefeito da cidade, Antônio Peixoto de Oliveira. A finalidade do documento “compreenderá a transferência de conhecimentos e experiências ou qualquer outra atividade de interesse comum nos campos da Promoção Comercial, Zona Franca de Manaus, Economia Industrial, Comércio Exterior e Atração de Investimentos, entre outras, envolvendo servidores da SUFRAMA e da Prefeitura de Itacoatiara-AM, pessoal técnico-administrativo, empresários, agricultores, cooperativas e demais, com vistas ao desenvolvimento produtivo-industrial do município de Itacoatiara-AM”. O acordo terá duração de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui