Imagem Portal do Holanda, da paralisação deste domingo na frente do 28 de Agosto

Cerca de 50 profissionais da saúde do Estado do Amazonas fizeram um protesto, neste domingo 04/02, na frente HPS 28 de Agosto, reivindicando salários atrasados e cobrando uma posição do governador Wilson Lima, que durante a campanha disse que a bronca seria com ele.

A pressão dos profissionais não para por ai, eles ameaçam juntamente com o apoio dos caminhoneiros fazerem uma paralisação geral.

Segundo o sindicato, a atual gestão não atualiza as informações do portal e a suposta dívida do Estado pode ser apenas uma jogada da atual gestão para por a culpa no ex-governador Amazonino Mendes.

UTI NEONATAL DO BALBINA MESTRINHO NA CACHOEIRINHA FALTA MÃO-DE-OBRA

UTI Neonatal já sente a falta de profissionais

Na UTI Neonatal do Hospital Maternidade Balbina Mestrinho já falta mão-de-obra e os profissionais trabalham sem condições estruturais. A reportagem do Portal Chumbo Grosso ouviu profissionais e eles relataram que a Empresa Sefon (Sociedade de Enfermeiros  Obstetras e Neonatologistas) tem se esforçado para manter a ordem e cronograma de atendimento de qualidade para com as crianças em estado crítico do setor. O Portal também comprovou a falta até de cadeiras para os profissionais sentarem para anotações e descanso e cadeiras descentes para que as mães possam amamentar seus filhos prematuros, sem falar na falta de copos descartáveis e outros produtos básicos.

UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer.

É bom lembrar que Wilson Lima e sua esposa visitaram sua sobrinha que nasceu na Maternidade Balbina Mestrinho na Cachoeirinha em Manaus e teve tratamento diferenciado, com sala exclusiva, no dia 7 de janeiro deste ano.

Em Nota o Governo do Amazonas disse que reuniu com a classe e que promete cumprir a s metas de pagamentos com os profissionais.

Ronaldo Aleixo – Portal Chumbo Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here