Terceirizados da Saúde do Amazonas ameaçam parar geral e “prematuros” das UTIs Neonatal estão ameaçados com falta de técnicos de enfermagem

Imagem Portal do Holanda, da paralisação deste domingo na frente do 28 de Agosto

Cerca de 50 profissionais da saúde do Estado do Amazonas fizeram um protesto, neste domingo 04/02, na frente HPS 28 de Agosto, reivindicando salários atrasados e cobrando uma posição do governador Wilson Lima, que durante a campanha disse que a bronca seria com ele.

A pressão dos profissionais não para por ai, eles ameaçam juntamente com o apoio dos caminhoneiros fazerem uma paralisação geral.

Segundo o sindicato, a atual gestão não atualiza as informações do portal e a suposta dívida do Estado pode ser apenas uma jogada da atual gestão para por a culpa no ex-governador Amazonino Mendes.

UTI NEONATAL DO BALBINA MESTRINHO NA CACHOEIRINHA FALTA MÃO-DE-OBRA

UTI Neonatal já sente a falta de profissionais

Na UTI Neonatal do Hospital Maternidade Balbina Mestrinho já falta mão-de-obra e os profissionais trabalham sem condições estruturais. A reportagem do Portal Chumbo Grosso ouviu profissionais e eles relataram que a Empresa Sefon (Sociedade de Enfermeiros  Obstetras e Neonatologistas) tem se esforçado para manter a ordem e cronograma de atendimento de qualidade para com as crianças em estado crítico do setor. O Portal também comprovou a falta até de cadeiras para os profissionais sentarem para anotações e descanso e cadeiras descentes para que as mães possam amamentar seus filhos prematuros, sem falar na falta de copos descartáveis e outros produtos básicos.

UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer.

É bom lembrar que Wilson Lima e sua esposa visitaram sua sobrinha que nasceu na Maternidade Balbina Mestrinho na Cachoeirinha em Manaus e teve tratamento diferenciado, com sala exclusiva, no dia 7 de janeiro deste ano.

Em Nota o Governo do Amazonas disse que reuniu com a classe e que promete cumprir a s metas de pagamentos com os profissionais.

Ronaldo Aleixo – Portal Chumbo Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui