Vamos destravar a BR-319 e inúmeras obras que não deixam o Brasil crescer, anuncia Eduardo após reunião com chefe da Casa Civil

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) recebeu do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta terça-feira (16/04), a notícia de que o governo editará, nos próximos dias, uma medida provisória capaz de acelerar a pavimentação da BR-319, que liga as capitais Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Vídeo

O texto, que deve contemplar também uma série de empreendimentos paralisados no país em virtude da falta de licenças ambientais e estudos de impactos sobre povos tradicionais, foi elaborado há, pelo menos, seis meses, ainda durante o governo do presidente Michel Temer. Desde então, vinha sendo exaustivamente defendido pelo senador Eduardo Braga em todas as reuniões e audiências com autoridades federais.

“Estamos às vésperas de uma grande conquista. Vamos destravar a BR-319 e inúmeras obras que não deixam o Brasil crescer”, comemorou o senador amazonense logo após a reunião com o ministro, da qual participaram os integrantes da bancada do Amazonas no Congresso Nacional. O encontro ocorreu na liderança do PSD no Senado.

Assim que a medida provisória for editada, segundo Eduardo, caberá aos técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acelerar a revisão dos projetos de pavimentação e, então, lançar a licitação para as obras.

FOTO: Casa Civil/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui