VIVO, NET, TIM e CLARO são as empresas que mais perturbam o consumidor, veja o ranking

O Procon de São Paulo divulgou o ranking das dez empresas que mais desrespeitam o consumidor que não quer receber ligações de telemarketing. Segundo o órgão, a lista será publicada mensalmente.

A lista é composta basicamente por operadoras de telecomunicações. Os três primeiros lugares são Vivo, Net e Tim. Em quarto vem um “Doutor de Todos”, seguido por Claro, Sky, Oi, Itaú, BMG e Santander.

A publicação da lista quer reforçar o respeito à lei estadual 13.226/2008, que prevê que o cidadão paulista que não quiser receber essas ligações pode se inscrever num cadastro no site do Procon, para não ser mais importunado.

Desde que a lei entrou em vigor (2009), mais de 2 milhões de consumidores registraram seus telefones para não receberem chamadas de telemarketing e cerca de 100 mil registraram denúncia de desrespeito por parte de empresas.

Em 2018, o Procon-SP multou em mais de 80 milhões 20 empresas que incomodaram o consumidor que já tinha feito o registro para não receber chamadas de telemarketing. Este ano, até abril, o total de multas foi de R$ 12.869.863,42.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui