Em visita a invasão “Monte Horebe”, o prefeito de Manaus prometeu dialogar com o governo federal e estadual em busca de uma solução imediata para conservação da floresta Adolpho Ducke, leia o que ele disse em sua rede social;

“Em visita à comunidade Monte Horebe, no extremo da Zona Norte de Manaus, para verificar as denúncias de invasão às terras da Reserva Florestal Adolpho Ducke. No local verificamos que a invasão é vizinha à reserva e tivemos uma conversa muito franca e sincera com os moradores. Eu, minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro, a secretária Conceição Sampaio e os secretários municipais que estavam conosco também verificamos que a comunidade precisa de muita atenção, mas também necessita nos ajudar a preservar a reserva, sob pena de criarem um grave conflito com os órgãos ambientais.

Comprometi-me em buscar a quem pertence a área invadida para, somente depois disso, verificarmos a possibilidade de regularização, ou não, do loteamento invadido. Para isso vou buscar ajuda dos governos federal e estadual.

Vamos providenciar reforço na vacinação principalmente para as crianças e mulheres. Direcionamos os moradores que precisam de atendimento médico para a unidade municipal mais próxima e também vamos iniciar em breve uma grande frente de obras de tapa-buracos no bairro Viver Melhor, que é a comunidade adjacente as terras invadidas”, finalizou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here