Prefeitura abre jornada pedagógica para capacitação de professores da FME

Divulgação / FME

Atenta à importância da capacitação de professores e de estagiários dos núcleos esportivos para o atendimento à população na sequência do ano de 2024, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), realizou, no último sábado, 2/3, o primeiro dia de jornada pedagógica, no auditório do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“É de suma importância que nossos profissionais estejam os mais capacitados possíveis para atender a população no dia a dia. A jornada pedagógica continua atraindo grande interesse dos participantes, que reconhecem a importância desses momentos de capacitação para o aprimoramento profissional”, destacou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

Os profissionais puderam acompanhar duas palestras com foco no aprofundamento do conhecimento sobre o ensino da educação física, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço oferecido nos núcleos esportivos da prefeitura.

“O objetivo da jornada pedagógica é atualizar nossos professores e capacitar os estagiários cada vez mais para que possamos estar preparados para oferecer os exercícios físicos e desportivos para a população que iremos atender nos núcleos esportivos. Dessa forma, envolvemos todos os saberes, seja eles conceituais, procedimentais ou atitudinais”, explicou a professora Talitha Freitas, responsável pelo Núcleo Técnico Pedagógico da FME.

A primeira palestra teve como tema a “Ética no trabalho”, ministrada pela professora mestre Márcia Regina Guedes, gestora da Secretaria de Educação e Desporto Escolar (Seduc/AM). Já a segunda abordou “Didática e metodologia”, ministrada pela professora doutora Ida Amorim. A programação segue ainda nos dois próximos sábados, com novos temas e abordagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui