Prefeitura alerta fazedores de cultura para última semana de inscrições no primeiro Edital Macro da Pnab-Manaus

Inscrição de propostas de projetos dos nove segmentos culturais no primeiro Edital Macro da Pnab-Manaus segue até 19 de setembro

O prazo de inscrição para artistas, produtores e fazedores de cultura da capital amazonense e entorno no primeiro Edital Macro da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab-Manaus), em diversos segmentos artísticos, encerra na próxima quinta-feira, 19/9. A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), gestor do Fundo Municipal de Cultura (FMC), lançou o primeiro edital no dia 30/8.
O cadastro, inscrição e acesso ao edital está disponível pelo site do Concultura, no link https://concultura.manaus.am.gov.br/pnab-manaus, na Plataforma Prosas.
O presidente em exercício do Concultura, Carlos Guedelha, alerta os fazedores de cultura para atentarem aos prazos, devido ao tempo de avaliação das propostas e a data-limite para o pagamento dos contemplados até o final de dezembro deste ano.
“Esta é uma grande oportunidade para artistas, produtores e fazedores de cultura, com a geração de emprego e renda da economia popular, que nesta primeira etapa beneficiará 188 propostas de projetos”, afirmou Guedelha.
Inscrições
O período de inscrição iniciou em 31/8, às 8h, e encerra no dia 19/9, às 16h (horário de Manaus). Vale ressaltar que quem ainda não realizou o cadastro prévio poderá fazê-lo em até dois dias antes do final da inscrição.
Edital
Este é o primeiro dos vários editais da Pnab-Manaus que serão lançados pelo Concultura. O intuito desse primeiro Edital Macro, com nove segmentos artísticos, é a seleção de propostas de projetos culturais que vão receber apoio financeiro nas categorias descritas no Anexo I.
O valor total disponibilizado para esse edital é de R$ 4,7 milhões, dividido entre as categorias descritas, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Manaus.
Pnab
A Lei nº 14.399/2022 institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), baseada na parceria da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios com a sociedade civil no setor da cultura, bem como no respeito à diversidade, à democratização e à universalização do acesso à cultura no Brasil.
Não será aceita nenhuma inscrição protocolada no Fundo Municipal de Cultura ou enviada por via postal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui