Para alegrar o Natal dos pacientes do Hospital Regional José Mendes, os integrantes do Coral Sons e Flores estiveram fazendo uma cantata de Natal na unidade na tarde do último domingo (23). Durante a apresentação cantaram músicas natalinas no salão de entrada do hospital e também para as pessoas que estão internadas na unidade.

“A gente sabe que estar num hospital é um momento muito difícil. Então, a direção do coral nos procurou e nós entendemos que trazer o espírito natalino para a unidade seria algo significativo. O objetivo do coral é deixar os pacientes mais alegres e também fazer com que eles não percam a esperança de renovação e de um ano melhor”, diz a diretora do Hospital, Adriane.

O coordenador do coral, Ely Pereira, disse que para o fim do ano eles começaram os ensaios há alguns meses, pois queriam estar bem afinados para o dia da cantata. Ele relata que inicialmente os pacientes ficaram tímidos no início, mas depois passaram a acompanhar as músicas.

“A cantata foi para os pacientes, mas também para os familiares que estão aqui todos os dias fazendo companhia a essas pessoas. Muitas pessoas não vão poder passar as festas de fim de ano em casa, mas isso não quer dizer que não podem ter um Natal feliz. Esperamos que a cantata ajude essas pessoas a se sentirem mais em casa”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here