Prodam já arrecadou mais de 1000 frascos de vidros para banco de leite humano

O Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga, localizada na zona Leste de Manaus, recebeu, na última quinta-feira (23/05), a doação de 36 frascos de vidros entregues pelos colaboradores da empresa Processamento de Dados Amazonas (Prodam). A doação é fruto da campanha criada em 2011, que já arrecadou mais de 1000 vasilhames utilizados no armazenamento do leite materno distribuído a crianças prematuras e de baixo peso.

A iniciativa de criar uma campanha de arrecadação dos frascos de vidro surgiu do analista de TI, Hiram Lopes, que ficou sensibilizado ao ouvir no rádio que o Banco de Leite estava precisando de doação. “A parte mais fácil seria contribuir com a doação dos vasilhames que a maioria das pessoas tem em casa. Então, resolvi falar com os colegas do setor e logo conseguimos adesão de outros setores”, explicou Hiram.

A arrecadação dos frascos na Prodam ocorre durante todo o ano e as entregas são feitas sempre que o grupo consegue coletar um número razoável de vasilhames.

Quem quiser contribuir pode deixar os frascos para doação na portaria da Prodam, na rua Jonathas Pedrosa, 1.937, Praça 14 de Janeiro). Os frascos de vidro devem ter boca larga com tampa de plástico (do tipo café solúvel).

Sobre a Prodam – A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam milhares de vidas amazonenses, como os sistemas de educação pública e trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

FOTO: Divulgação/Prodam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui