Seminário médico jurídico discute direitos do paciente em fim de vida em Manaus

A Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA) realizará em Manaus, na próxima quinta-feira (28), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, o Encontro Amazonas de Direito Médico – Autonomia do paciente em fim de vida.

O evento pretende reunir estudantes e profissionais da área jurídica e médica em torno de questões relacionadas ao chamado Direito Médico. Distanásia, relação médico-paciente, terminalidade de vida, escolhas do paciente terminal e testamento vital, entre outros temas, serão abordados no encontro.

Segundo a organização do evento, a escolha dos palestrantes convidados primou pelo conhecimento técnico e experiência. Na área médica estarão a médica paliativista Caroline dos Anjos, médico intensivista Paulo Tavares e o oncologista clínico William Fuzita.

Já na seara jurídica, o encontro contará com a presença do magistrado Rafael Cró, da Procuradora do Estado e mestranda em Direito Constitucional Sálvia Haddad e do advogado constitucionalista Júlio Lopes. Sálvia e Júlio são confrades da ACLJA.

A Academia também traz a Manaus para o congresso a professora Luciana Dadalto, advogada em Direito Médico e doutora em Ciências da Saúde, e a paliativista Ana Cláudia Quintana, autora do best-seller “A morte é um dia que vale a pena viver”. O professor Euler Ribeiro, médico gerontologista e presidente da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), fará a palestra magna de abertura.

As inscrições já podem ser feitas na plataforma Sympla.

.

.

.

Fonte: Portal A Crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui