TCE-AM convoca órgãos jurisdicionados para treinamento sobre mudanças no envio de documentos ao portal e-Contas

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) convocou todos os órgãos jurisdicionados para participarem da apresentação e do treinamento do novo módulo de atos de pesssoal, do portal e-Contas. O ciclo de cursos será ministrado pela Diretoria de Controle Externo de

Admissões de Pessoal (Dicape) e se inicia já no próximo dia 12 de maio (quarta-feira).
O treinamento visa não prejudicar as prestações de contas dos gestores após a publicação da Portaria nº 1/2021, que traz alterações no envio de documentos para autuação dos processos de admissão.

Na convocação é solicitado que cada órgão do estado, da capital e do interior ceda dois servidores para participarem do treinamento. As aulas serão realizadas com auxílio da Escola de Contas Públicas (ECP), e ocorrerão virtualmente. A duração prevista para cada aula é de 2h.

Para uma melhor troca de informações durante as aulas, os cursos serão ministrados em 7 diferentes encontros, divididos entre os dias 12 e 17 de maio. Cada encontro terá um grupo específico de participantes, como prefeituras, órgãos da administração direta e indireta e câmaras municipais. A intenção é, de acordo com a particularidade de cada órgão, elucidar todos os questionamentos acerca do novo processo de envio de documentações relacionadas à admissão de pessoal.

Os participantes terão direito, ainda, de emitirem certificados de participação. Para obter o certificado é necessária a inscrição prévia no moodle.tce.am.gov.br. No Moodle também podem ser encontradas mais informações acerca das datas de participação de cada órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here