Festival em novembro: “Garantido e Caprichoso” estão pensando na cultura? ou no lucro? ou o covid só foi uma gripizinha mesmo?

O Festival Folclórico de Parintins tem nova data para acontecer em 2020: dias 6, 7 e 8 de novembro. Inicialmente marcado para o último fim de semana de junho, o evento havia sido suspenso por tempo indeterminado, em razão da pandemia de Covid-19.

A organização do festival também anunciou, nesta sexta-feira (10), que as apresentações dos bois Garantido e Caprichoso contarão com a presença de público. “No evento vai ter aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e a distribuição de máscaras para todas as pessoas”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do evento.

Parece que a onda do covid só foi onda mesmo, o que vale é ficar rico e trazer turista para contaminar o Brasil novamente #Oremos

Governo é contra

O Governo do Estado do Amazonas só vai se pronunciar sobre a realização do Festival de Parintins após receber parecer das autoridades sanitárias, as únicas capazes de avaliar os riscos da exposição da população à Covid-19 em eventos do porte da festa popular.

O Governo do Estado entende a relevância do evento para os habitantes de Parintins, de todo o Amazonas e do Brasil, enquanto manifestação cultural e geradora de renda, mas não é possível que tal decisão seja tomada sem o embasamento científico necessário que assegure o maior bem que todos temos: a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here