Governo do Estado inicia preparativos para a 17ª Mostra de Artesanato em Parintins

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24/01), o secretário em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Renato Freitas, e técnicos da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) e da Fundação Estadual do Índio (FEI) alinharam as primeiras etapas para a elaboração do projeto da 17ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária. O evento acontece no período do Festival Folclórico de Parintins, no mês junho.

Instalada na área frontal da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a tenda do Governo do Estado em que a Mostra de Artesanato é realizada já é uma tradição na programação do Festival. A previsão é que neste ano participem cerca de 70 artesãos, 20 dos quais indígenas.

No ano passado, as vendas de artesanato durante a mostra em Parintins somaram R$ 344.110,00. A exposição recebeu um público de 22.800 pessoas, e cerca de 30.639 mil peças, incluindo encomendas, foram comercializadas por artesãos de Parintins, Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Nhamundá.

Ficou definido na reunião realizada hoje na Sedecti que será elaborado um Termo de Cooperação para a definição de competências e expertises e de um plano de trabalho que deve relacionar um cronograma de atuação para a execução do projeto.

Uma nova reunião, prevista para o dia 7 de fevereiro, foi agendada para a apresentação de uma minuta do projeto de realização do evento, com detalhamento orçamentário, articulação de parcerias e distribuição de atribuições.

FOTOS: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here