Prefeitura de Manaus anuncia vencedores do concurso ‘Sarau do Servidor’

Prefeitura de Manaus divulga, nesta terça-feira, 31/10, os vencedores do concurso “Sarau Literário do Servidor”. A atividade foi inserida este ano na programação em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal. Coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a competição que, além de homenagear os trabalhadores, teve o objetivo de incentivar a divulgação dos talentos, por meio de material literário produzido pelos próprios servidores, foi dividida em três gêneros: Conto, Crônica e Poema.

As obras vencedoras do concurso literário são, na categoria Conto, “LuiGrante: o menino que veio distante”, de autoria da servidora Maria Raquel Souza dos Santos, professora da Semed, lotada, há 18 anos, na Creche Municipal Magdalena Arce Daou. Na categoria Crônica, “A vida secreta dos bules”, escrita pela servidora Grace da Silva Cordeiro, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), onde é lotada na gerência de Administração do Distrito Oeste. E, por fim, “Mulheres da Prefeitura” venceu na categoria Poema. A obra foi escrita pelo servidor Vitor Sérgio Freitas de Souza, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Segundo o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, o concurso “Sarau do Servidor” teve caráter recreativo, visando a promoção, incentivo e divulgação dos talentos dos servidores do poder público municipal.

“Tivemos uma grata surpresa, não só com a quantidade, mas principalmente pela qualidade das obras inscritas. Recebemos cinco contos, três crônicas e 33 poemas. Isso demonstra que, além da capacidade técnica e administrativa, nossos servidores possuem talentos artísticos que devem ser estimulados e valorizados. Criar o sarau foi uma iniciativa bem-sucedida da gestão do prefeito David Almeida, com um olhar diferenciado para os servidores”, destacou o secretário.

A banca julgadora do “Sarau Literário do Servidor”, edição 2023, foi composta por três professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), especialistas em Literatura e Língua Portuguesa: Darcley Abreu dos Santos Barros, Leandro Harrison da Silva Vasconcelos e Tatiana Araújo Moreira.

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Foto – Arquivo / Semcom

CRÔNICA-A VIDA SECRETA DOS BULES POEMA-MULHERES DA PREFEITURA CONTO-LuiGRANTE CONTO-LuiGRANTE (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui