Perícia afirma que vídeo onde mostra suposta sacola com dinheiro na Semcom é fake e que foi manipulado

Ilustrativo

A Smart Perícias, empresa paranaense com sede em Maringá, que é considerada a maior empresa de perícias judiciais e extrajudiciais do Brasil, com mais de mil peritos em seus quadros e abrangendo mais de 30 áreas de atuação e especialização na produção de laudos periciais, acaba de divulgar laudo contestando a veracidade da entrega de uma sacola com dinheiro nas dependências da Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus (Semcom).

Segundo o documento, há várias manipulações no vídeo divulgado na semana passada. Veja o Lauda na íntegra;

00 LAUDO PERICIAL Borghi, Kalil & Kotsifas

Na CMM Israel Conte, prestou esclarecimentos sobre a alegação de um suposto pagamento em espécie nas dependências da pasta a um portal de notícia.

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (20/3), o secretário de Comunicação de Manaus, Israel Conte, prestou esclarecimentos sobre a alegação de um suposto pagamento em espécie nas dependências da pasta a um portal de notícia. A visita do secretário a Casa Legislativa foi de forma voluntária.

O secretário afirmou que a gestão municipal tem sido alvo de “fakes”, citando o caso dos deepfakes relacionados ao áudio envolvendo a educação, que foi denunciado à Polícia Federal. Ele destacou que o vídeo é mais uma tentativa de “desgastar a administração municipal”.

Israel declarou que desde o principio a gestão acreditava se tratar de um vídeo falso para comprovar recorreu a uma empresa privada de perícia que atestou em seu laudo “grosseira manipulações” e “lacunas” no vídeos que demonstram manipulação do conteúdo.

“Desde o primeiro momento, sabíamos se tratar de um vídeo falso, de uma fake news. E para aprovar a manipulação, recorremos à SMART Perícias, que é a maior empresa de perícias judiciais e extrajudiciais do Brasil. Atua em mais de 30 áreas e conta com cerca de mil peritos colaboradores. Pois bem, recebemos o laudo e o vídeo expõe “grosseiras manipulações”, determinadas em recortes e lacunas do vídeo”, afirma Israel Conte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui