O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta sexta-feira, 13/9, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSS) que estão sendo construídas ou revitalizadas nas zonas Oeste, Leste e Sul da capital.
Durante a fiscalização nos locais, de grande porte, o chefe do Executivo municipal celebrou o legado histórico para a rede de atenção básica à saúde de Manaus realizado pela atual gestão, com um saldo positivo de unidades de saúde entregues à população.
“São 122 obras de reforma, ampliação e construção de unidades de saúde, destas nós já entregamos 96. E agora estamos acompanhando para até o final do ano entregar mais 25 unidades, sendo a maioria delas de grande porte”, afirmou.
Entre as UBS vistoriadas pelo prefeito nesta sexta-feira, duas estão localizadas na Compensa e uma no Santo Agostinho, dois bairros da zona Oeste de Manaus. Na zona Sul, David Almeida acompanhou o avanço das obras na UBS de porte 4 do Morro da Liberdade, situada na rua São Benedito. A unidade tem previsão de entrega ainda para este mês de setembro.
O prefeito também visitou as obras de uma unidade de saúde localizada no bairro São José, na zona Leste.
Ampla estrutura
As unidades de saúde de porte 4 possuem capacidade para realizar até 1,2 mil atendimentos diários cada, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde em todas as faixas etárias.