Vereadora do PT diz que pretos e pobres cometem crimes para sobreviver

Edna Sampaio defende que a polícia não pode matar os bandidos e sustenta narrativa de crime por falta de oportunidade

A vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), declarou em entrevista ao Conexão Poder, que bandidos que invadem casas para assaltar são pessoas que cometem pequenos delitos para sobreviver.

“Conheço as pessoas que o vereadpr Paccola acha que é bandido. Porque são pretos, porque são pobres, porque são periféricos, porque muitos têm que cometer pequenos delitos para poder sobreviver”, disse ela.

Questionada sobre o fato de que bandidos matam para roubar ela defende que isso não justifica que sejam mortos pela polícia.

Sobre a narrativa de romantizar o crime, a vereadora alega que a maioria dos bandidos que estão presos são negros e pobres por falta de oportunidade. (Conexãopoder)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui