ADS destaca acesso a recursos e serviços em ação itinerante do Sistema Sepror na zona rural de Manaus

FOTOS: Divulgação/ADS

A Agência de Desenvolvimento do Amazonas (ADS) participou da ação itinerante do Sistema Sepror, realizada nesta sexta-feira (13/09), no quilômetro 10 do ramal do Brasileirinho, zona rural de Manaus. Mais de 200 famílias de produtores rurais foram beneficiadas pela iniciativa, que visa garantir a igualdade de oportunidades e o acesso às ações do Sistema Sepror, especialmente na região rural da capital amazonense.

“A participação da ADS na ação itinerante do Sistema Sepror é fundamental para os produtores rurais locais. Este evento proporciona acesso a recursos e serviços essenciais, gera oportunidades de renda, oferece capacitação, fortalece a comunidade e promove práticas agrícolas sustentáveis”, destacou a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga.

No evento, a ADS distribuiu 200 unidades de tambaquis através do Programa de Assistência Familiar (PAF). Além disso, promoveu uma edição especial da Feira de Produtos Regionais e prestou atendimentos a produtores interessados em acessar a linha de crédito da Afeam. Os técnicos da ADS também forneceram orientações sobre o credenciamento nos programas da Agência.

A produtora Enielza Lima foi uma das beneficiadas pela entrega de peixes do Programa de Assistência Familiar (PAF). Ela expressou sua gratidão pelo apoio recebido. “Estou muito feliz por ter recebido meu peixe nessa ação de hoje, quero agradecer à ADS e ao Governo do Amazonas por essa oportunidade”, disse.

A edição especial da Feira da ADS contou com a participação dos produtores rurais do ramal do Brasileirinho, que puderam comercializar seus produtos durante a ação. O vice-presidente da Associação de Produtores e Trabalhadores Rurais Novo Brasil (APTRNB), Antônio Silva, foi um dos beneficiados.

“Comercializar os produtos aqui no evento é fundamental para os produtores do ramal do Brasileirinho. Isso nos proporciona mais oportunidades e incentivos, especialmente para nós, pequenos produtores”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui