Anvisa aprova fábrica da Biomm para produção de insulina glargina

Com tecnologia de ponta, fábrica tem capacidade de suprir demanda nacional da insulina glargina, contribuindo para ampliar o acesso ao tratamento de pacientes com diabetes no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar a fábrica da Biomm, em Nova Lima (MG), para a produção da insulina glargina (Glargilin). A aprovação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Com investimentos de R$800 milhões, a fábrica tem capacidade de produzir 20 milhões de unidades de carpules — e, em breve, canetas — do medicamento por ano e exercerá um papel estratégico para suprir a crescente demanda de insulina no Brasil. O país está entre os maiores com incidência de diabetes no mundo, com 15,7 milhões de pacientes adultos, segundo o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

“Este marco representa não apenas um avanço para a Biomm, mas também um compromisso renovado com o acesso à saúde do país. A produção de Glargilin é um testemunho do nosso comprometimento em oferecer soluções de alta qualidade. Estamos ansiosos para contribuir positivamente para a sociedade e continuar impulsionando o progresso na área da saúde”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.
Sobre a Biomm

A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade. O foco da companhia está no desenvolvimento de medicamentos biológicos, acessíveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil. Tem sede e fábrica em Nova Lima (MG). É listada na bolsa de valores (B3:BIOM3). Para mais informações, acesse Biomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui