Reeducandas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) iniciaram, nesta sexta-feira (08/11), aulas de reforço de leitura e produção textual para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem/PPL). A ação é uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O exame será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro nas unidades prisionais. Até lá, as aulas preparatórias para as internas do regime fechado ocorrerão pela parte da manhã nos dias 15, 22 e 29 de novembro e 6 de dezembro.

A professora da UEA, Elaine Andreatta, ressalta a importância de projetos como esse para as internas. “Pensar que as pessoas que estão hoje em privação de liberdade estarão em convivência social em outro momento significa pensar que para elas a necessidade da educação é ainda mais forte”, afirma ela.

Inscrições – Para 2019, a Seap inscreveu 536 participantes no Enem/PPL, sendo 408 da capital e 128 do interior (Coari, Humaitá, Itacoatiara, Maués e Parintins). No Amazonas, irão participar apenados dos regimes aberto, semiaberto, provisório e fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here