Os amazonenses Rogério Mello, Marcio Ribeiro e Saimon Coelho, que participaram do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol Sete (Fut7), em Cancún, no México, defendendo o Sport Recife de Pernambuco, retornaram a Manaus na última quarta-feira (24/4) com a medalha de bronze. O terceiro lugar do time brasileiro no evento já garantiu a vaga para disputar o Mundial de 2020, em local ainda não definido. Os atletas receberam o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“São amazonenses reconhecidos nacionalmente que se integraram a um time que representou o Brasil. Temos o orgulho de contribuir com essas conquistas da nossa gente”, comentou o Secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

A competição no México teve início no dia 17, quarta-feira, e terminou no último domingo (21/4). O Sport perdeu na semifinal para o Xolos Jalisco do México, que mais tarde venceu a competição e sagrou-se o campeão. O Mundial de Fut7 é realizado pela Associação Internacional de Futebol 7 (IFA7), e além de equipes do México, participaram times do Canadá, França e Brasil.

Para Rogério, que atuou como preparador e jogador, foi uma oportunidade única. “Estou muito feliz de ter sido escolhido dentre tantos atletas que nós temos. Foi um momento muito marcante, afinal saímos da nossa cidade, do nosso país e fomos lutar por um título. Isso é bastante gratificante. Representar o Sport, que é uma grande equipe, numa competição internacional e muito bem organizada, nos enriqueceu bastante. Só tenho a agradecer ao Governo Wilson Lima pelo apoio que nos deu”, declarou o atleta. ”Que nós três sejamos exemplos para nossa juventude”, finalizou.

FOTO: Divulgação / Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here