Início Esporte Brasil, Tite, Neymala e até Vinícios Junior fazem vergonha e perdem para...

Brasil, Tite, Neymala e até Vinícios Junior fazem vergonha e perdem para o SuperPeru #TitePedePraSair

Era jogo de seleção brasileira, mas nem parecia. As marcações das jardas no campo e o gramado com corte baixíssimo – ainda por cima pintado com a logomarca da universidade que usa o Los Angeles Memorial Coliseum – deixaram até a falsa impressão de que algo diferente do futebol de bola redonda aconteceria.

De fato, Brasil e Peru ficaram devendo no amistoso disputado no início da madrugada desta quarta-feria (pelo horário de Brasília). O baixo desempenho na surpreendente derrota brasileira por 1 a 0 fez com que o jogo ficasse bem longe de ser tão interessante quanto um Super Bowl, a final da NFL, ou uma disputa de Jogos Olímpicos, que já passaram duas vezes melo mítico estádio da Califórnia.

Não só pelo resultado, a partida em nada lembrou a final da Copa América, no Maracanã, que também envolveu brasileiros e peruanos. O saldo da data Fifa, inclusive, é incômodo: um empate com a Colômbia e a derrota desta quarta. A seleção brasileira volta a campo em outubro.

Pelos ingredientes, foi quase como se estivessem jogando “Brasil Canarians” e “Peru Incas”, fictícios times do futebol americano. O enredo esperado para o jogo se altera a partir da escalação. Neymar começou no banco, como uma medida de Tite para preservar a parte física do atacante, e só entrou no segundo tempo. O amistoso passado, sexta-feira, contra a Colômbia, foi o primeiro dele na temporada.

Sem o seu astro, os “Canarians” usaram uma formação parecida com a usada na Copa América. O adversário apostou numa marcação “blitz”, dificultando que o time brasileiro ganhasse jardas. Foram muitos erros de passe no primeiro tempo. O time sentiu falta de seu “quarterback” Arthur, já que a opção foi por um Allan com carra de running back, que corre com a bola.

Entre os recebedores de bolas no ataque, Richarlison foi quem mais se destacou. Muito apetite para arriscar de fora da área. Em uma delas, Gallese fez boa interceptação. Mas a chance mais clara foi com David Neres. Na linha de duas jardas, o veloz Advíncula tirou de carrinho.

Casemiro e o próprio David Neres não usaram equipamentos de segurança e trombaram de cabeça. Em vez do capacete, passaram a jogar de touca para estancar sangramento. O próprio camisa 5, aparentando estar “contaminado” pelo ambiente de futebol americano, chegou a arriscar um chute com cara de field goal. Não é estranho que tinha ido por cima da trave.

O segundo tempo foi mais apetitoso. Tite colocou Neymar pouco depois dos 15 minutos. A proposta foi usá-lo de forma mais centralizada, substituindo Firmino, como se fosse um falso 9. Além de Ney, entraram Paquetá, ocupando a faixa direita do campo, e Fabinho, este em seu habitat natural – como volante.

Apesar da ligeira melhora do Brasil, a dificuldade de achar espaços continuou. O técnico da seleção também promoveu a estreia de Vinícius Júnior, aos 28 minutos do segundo tempo. Aos 19 anos, ele teve a primeira oportunidade de mostrar serviço, mas entrou em um jogo enroscado. Para completar, o marcador dele foi o implacável Advíncula, conhecido por ser um dos jogadores mais rápidos do planeta.

Bruno Henrique já estava em campo quando o inesperado aconteceu. Uma cobrança de falta alçada na área brasileira teve falhas de Militão e Ederson, que saiu mal. A bola morreu no fundo da rede brasileira, um gol creditado a Luis Abram. Com o time muito modificado e sem entrosamento, o Brasil não conseguiu reagir e deixou o campo com um amargo resultado.

Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.