Campeão olímpico de vôlei em 1992 é intubado com câncer

Pampa hoje tem 59 anos e mora no Rio de Janeiro (Foto: IVO VIEIRA/CBV)

O ex-jogador de vôlei Pampa, campeão olímpico com a seleção brasileira em Barcelona 1992, enfrenta um novo desafio em sua luta contra o câncer. Após 35 dias internado em um hospital de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tratando um linfoma de Hodgkin, o pernambucano precisou ser intubado na UTI.

Segundo o Boletim Médico, a quimioterapia causou complicações pulmonares e ele que agora necessita de transferência urgente para a Beneficência Portuguesa de São Paulo, para receber o tratamento adequado.

 

Este tipo de câncer é originado no sistema linfático, um conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.

 

Pampa, um dos craques da seleção brasileira de vôlei que conquistou o ouro em Barcelona 1992, enfrenta essa nova etapa em sua batalha contra a doença com a força e o apoio de seus companheiros de equipe e da comunidade esportiva.

 

Seus ex-colegas de quadra se mobilizam para auxiliar na transferência do ex-jogador, que ainda depende da autorização do plano de saúde.

 

Nascido em Recife, Pampa iniciou sua trajetória olímpica em Seul 1988, e quatro anos depois, eternizou seu nome na história ao conquistar o ouro em Barcelona. Após a aposentadoria do esporte, dedicou-se à carreira política e à administração pública.

 

Ele começou sua trajetória profissional no Santa Cruz e passou por diferentes clubes do Brasil, como Palmeiras e Suzano. Na Europa, conseguiu a façanha de atuar por dois clubes de uma das maiores rivalidades do planeta: Lazio e Napoli. O atleta também acumulou uma passagem pelo Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui