Casa Mamãe Margarida recebe tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados na “troca solidária” da Libertadores feminina

Representantes da Casa Mamãe Margarida, localizada no bairro José Operário, na zona Leste, que atende crianças e adolescentes em situação social e pessoal de risco, receberam a doação de aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis neste domingo (2) no intervalo de jogos da final da Copa Libertadores feminina, realizada na Arena Amazonia, zona Centro-Sul de Manaus.

A doação foi arrecadada durante a venda de ingressos para a Libertadores na “troca solidária”, em que o torcedor trocou 1kg de alimento não perecível por uma entrada na competição. A entrega foi realizada por representantes do Comitê Organizador Local (COL).

Segundo o COL cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadados na campanha, uma destinada a Casa Mamãe Margarida e a outra será entregue por representantes do Shopping Manauara ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gacc/Amazonas).

De acordo com uma das representantes da casa, Raimunda Correa, a instituição recebe meninas encaminhadas pelo juizado e crianças de 0 a 18 anos incompletos. “Esses crianças não estão para adoção mas podem sim ter o apadrinhamento de pessoas que queiram conhecer nosso trabalho e fazer parte da vida de cada uma delas”, disse.

Além da doação, um grupo de 24 crianças da Casa Mamãe Margarida estiveram no estádio para acompanhar a final da disputa.

Raimunda também ressaltou a relevância da competição. “Um evento desses é muito importante para trabalhar nessas crianças a questão da igualdade em nossa sociedade e mostrar que não são só os homens que jogam futebol. Elas gostaram muito, acharam muito interessante e torceram bastante. O evento está muito organizado”, destacou.

*Assessoria de Imprensa*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui