Ferrari tomará decisão sobre Schumacher na F1 ainda este ano

A Ferrari acredita que o progresso contínuo de Mick Schumacher este ano ainda pode justificar sua promoção para a Fórmula 1 na próxima temporada.

Após uma difícil campanha de estreia na F2 na temporada passada para o jovem de 21 anos, Schumacher começou este ano de forma positiva.

Notavelmente, o piloto da Ferrari Academy terminou em terceiro na corrida de sprint no fim de semana do Grande Prêmio da Hungria com a Prema Racing para subir para o quarto lugar na classificação dos pilotos.

Caso a Alfa Romeo opte por não renovar os contratos de Kimi Raikkonen ou Antonio Giovinazzi – da mesma forma com outra equipe da Ferrari em Haas – existe a possibilidade do nome Schumacher estar novamente na F1 em 2021.

Avaliando o desempenho de Schumacher até agora nesta temporada, o diretor da Ferrari, Mattia Binotto, disse: “Mick certamente está indo bem, ele está indo muito melhor em comparação com o ano passado. Isso foi importante para ele e seu segundo ano na F2.

“Ele tem mostrado promessas desde o início da temporada. Ele teve algumas situações de azar, mas analisará seus resultados na Hungria e se saiu bem.”

“Então Mick está progredindo, o que é importante, mas para o próximo ano, acho que é muito cedo para decidir”.

Sugerindo uma vaga na F1, se o desempenho de Schumacher mantiver sua trajetória ascendente, Binotto acrescentou: “Fomos claros e justos com ele.

“Seu desempenho geral no campeonato será importante. Ele estará em uma vaga na F1 quando acreditarmos que ele fez progressos suficientes no geral.”

“Precisamos que ele simplesmente continue como está, e decidiremos mais tarde na temporada”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here