Flamengo perde para o Palestino e pode ser eliminado da Libertadores até com empate no Maracanã

Na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 (Foto: Divulgação, Conmebol)

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Palestino, nesta terça-feira, em Coquimbo, no Chile, pela Libertadores. O jogo valeu pela quarta rodada do Grupo E da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a terceira posição da chave, com quatro pontos, dois a menos que o adversário, que saltou para o segundo posto, com seis. O líder é o Bolivar, que tem nove em três jogos e enfrenta o Millonários nesta quarta (8). O gol da partida foi de Cornejo, no segundo tempo.

Os comandados de Tite voltam a campo sábado (11), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palestino encara o Millonários, na próxima terça (14), pela Libertadores.

Eliminado da Libertadores?

Se nos últimos anos a torcida se acostumou a ver o Flamengo como uma presença constante no mata-mata da Libertadores, um fantasma do passado recente volta a assombrar o rubro-negro na edição atual: o vexame da eliminação na fase de grupos. Com a derrota por 1 a 0 para o Palestino, nesta terça, no Chile, o risco de eliminação se tornou real. E ele pode ocorrer já na próxima rodada.

Tudo vai depender do resultado do confronto desta quarta, entre o lanterna Millonarios-COL e o líder Bolívar-BOL, também pelo Grupo E. Se o time colombiano vencer, embola a chave e deixa tudo em aberto para todos.

Contudo, em caso de vitória dos bolivianos, eles iriam a 12 pontos e garantiriam uma das vagas com antecedência. Assim, deixariam os rubro-negros em maus lençóis. Neste cenário, a 5ª rodada teria o Palestino com 6 pontos, o Flamengo com 4 e o Millonarios com apenas 1 brigando pela última vaga.

Enquanto o Flamengo receberá o Bolívar na próxima quarta, Millonarios e Palestino se enfrentarão um dia antes. Se os chilenos vencerem, uma derrota ou empate no Maracanã elimina automaticamente o rubro-negro. Isso porque o Palestino chegaria a 9 enquanto a equipe brasileira chegaria a, no máximo, 5. Ou seja: sem condições de alcançá-los na última rodada.

A última vez que o Flamengo caiu na fase de grupos foi em 2017. Na ocasião, terminou em terceiro de seu grupo. Desde então, participou de todas as edições e sempre chegou ao mata-mata.

Com Informações O GLOBO e Terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui