O fim de semana foi especial para o Flamengo. Após faturar a Libertadores no sábado, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Brasileiro sem entrar em campo no dia seguinte, pois o Palmeiras, último concorrente pelo troféu, foi derrotado pelo Grêmio dentro de casa e deu adeus a qualquer chance de brigar pelo título.

Assim que teve o título confirmado, torcida e clube carioca utilizaram as redes sociais e comemoraram o heptacampeonato do Brasileirão. O fato irritou o Sport, que vive constantemente em polêmica com o Fla por conta do nacional de 1987.

Em conversa com o Globo Esporte nesta segunda-feira, o presidente do SportMilton Bivar, demonstrou irritação com o tema e prometeu tomar providências para o Flamengo parar de se auto-proclamar ‘heptacampeão’.

– Esse negócio do Flamengo… há 32 anos que fomos campeões e o Flamengo fica querendo dizer que é dele. Eu não preciso dizer. E não será porque o Flamengo vem todo ano com essa historinha que eu vou precisar dizer. Todo ano tem algo e isso terá que parar. Tem uma ação lá em Brasília, que eu estou gastando R$ 200 mil com advogados e uma hora isso terá que parar. Vou entrar com um processo para reaver esse custo, porque não posso toda hora ficar pagando por isso – disparou.

STF decidiu a favor do Sport

Após anos de uma batalha jurídica envolvendo Flamengo e Sport, a novela envolvendo a Copa União de 1987, enfim, teve um desfecho formal. Após a maioria dos ministros do Superior tribunal Federal (STF) darem ganho de causa aos pernambucanos, a matéria foi dada como esgotada e não cabe mais discussão quanto ao título brasileiro do Leão. A decisão transitou em julgado na última sexta feira, o que significa que estouraram todos os prazos legais para que o Flamengo tentasse reverter a derrota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here