Início Esporte Uruguai e Japão empatam em jogo movimentado

Uruguai e Japão empatam em jogo movimentado

Em um jogo muito movimentado, Uruguai e Japão empataram hoje (20) em 2 a 2 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.

Com o resultado, o Uruguai permaneceu na liderança da chave com 4 pontos, enquanto o Japão é o terceiro com 1. Amanhã (21)Equador e Chile fecham a rodada na Fonte Nova, em Salvador.

O time uruguaio começou a partida a todo vapor. Com menos de um minuto de jogo, Suárez quase fez um golaço. Ele chutou do círculo central do campo e quase encobriu o goleiro Kawashima.

Mas o Japão mostrou que não veio apenas para ver o Uruguai jogar. Aos 9 minutos, Okasaki recebe dentro da área e chuta muito perto do gol de Muslera.

E três minutos depois foi a vez de o Uruguai chegar novamente com perigo. Em contra-ataque rápido, no qual tabelou com o zagueiro Godín, Cavani cruzou na medida para Suárez, que cabeceou nas mãos do goleiro Kawashima.

Mas quem abriu o marcador foi o Japão. Aos 24 minutos, Shibasaki lança Miyoshi, que parte em velocidade, deixa Laxalt para trás e chuta forte para abrir o marcador.

Contudo, a vantagem japonesa não durou muito. Aos 28 minutos, Cavani é atingido em jogada na área japonesa. O juiz manda o jogo prosseguir. Mas o VAR (árbitro de vídeo) chama o árbitro e, após longa consulta, o pênalti é confirmado. Suárez cobra com categoria e empata o placar aos 31 minutos.

O Uruguai queria a vitória e, aos 38 minutos, Lodeiro toca para Cavani, que acerta uma pancada de fora da área que explode no travessão.

Mas quem teve a chance de desfazer a igualdade no placar logo no primeiro minuto do segundo tempo foi o Japão. Nakajima foi derrubado dentro da área uruguaia após linda jogada de efeito. Mas o árbitro colombiano Andrés Rojas não assinalou a infração. Decisão contestável.

Porém, aos 14, não teve jeito. O Japão conseguiu marcar. Miyoshi aproveitou defesa parcial de Muslera para fazer o seu segundo na partida.

O jogo continuou movimentado, com o Uruguai pressionando em busca do empate, que veio aos 20 minutos. O meia Lodeiro cobrou escanteio para o zagueiro Giménez, que subiu muito para deixar tudo igual.

Com a igualdade no marcador, o Uruguai continuou pressionando muito o Japão, que apostava nos contra-ataques. Mas o 2 a 2 permaneceu até o final do tempo regulamentar.

Na última rodada do Grupo C, o Uruguai enfrenta o Chile, enquanto o Japão terá o Equador pela frente.

Ficha técnica:

Uruguai 2 X 2 Japão

Competição: Copa América (2ª rodada – Grupo C)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.

Juiz: Andrés Rojas (Colômbia).

Uruguai: Muslera; Cáceres, Godín, Giménez e Laxalt (Giovanni González); Bentancur, Lucas Torreira, Nández (Arrascaeta) e Nicolás Lodeiro (Valverde); Suárez e Cavani. T: Oscar Tabarez.

Japão: Kawashima; Iwata (Tatsuta), Itakura, Naomichi Ueda e Tomiyasu; Sugioka, Shibasaki, Abe (Ueda), Miyoshi (Kubo) e Nakajima; Okasaki. T: Hajime Moriyasu.

Gols: No primeiro tempo: Miyoshi (24) e Suárez (31). No segundo tempo: Miyoshi (14) e Giménez (20).

*Fábio Lisboa é jornalista e comentarista esportivo dos programas da TV Brasil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.