Governo do Amazonas realiza edição especial da Feira de Produtos Regionais da ADS em Parintins, nesta quarta-feira

Na ocasião, também será realizada a exposição de produtos regionais no Turistódromo

Foto: Divulgação / ADS

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizará uma edição especial da Feira de Produtos Regionais na sede do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (26/06). A programação contará com três feirantes e funcionará das 8h às 12h, na  avenida Nações Unidas, nº 2.636 – Centro da Ilha Tupinambarana.

“Estamos promovendo esta edição especial com o objetivo de fomentar a renda para nossos produtores, além de oferecer mais um espaço para a comercialização de produtos regionais aos moradores e turistas que estão em Parintins para curtir o festival”, disse a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.

Em Parintins, a ADS também irá realizar a exposição de 60 itens comercializados nas tradicionais Feiras de Produtos Regionais em Manaus, visando apresentar aos turistas os produtos da Amazônia. A ação será realizada no Turistódromo, localizado na Avenida Amazonas, s/n, Parintins, de quarta a sábado, das 9h às 17h30 e no domingo, das 9h às 16h.

“Entre os produtos que estarão expostos, destacam-se a castanha-do-Brasil, a farinha de tapioca, as pimentas e até o licor, feito com frutas típicas da região. Vale ressaltar que esses produtos não estarão disponíveis para degustação. A iniciativa visa apresentar aos turistas a riqueza dos produtos típicos da nossa região”, destacou a diretora-presidente da ADS.

Feiras da ADS em Parintins

Em Parintins, a ADS também promove Feiras de Produtos Regionais. Nesta semana, serão realizadas duas edições em pontos estratégicos, onde os turistas poderão conhecer e adquirir produtos de qualidade. Além disso, outras duas edições ocorrem uma vez por mês, mas não haverá edições adicionais nesta semana.

Confira a programação:

Local: Praça dos Bois
Funcionamento: quinta, sexta, sábado e domingo
Horário: das 6h às 17h

Local: Praça da Liberdade
Funcionamento: aos sábados
Horário: das 6h às 13h

Local: Avenida São João
Funcionamento: 1 vez por mês
Horário: das 6h às 14h.

Local: Praça São Sebastião
Funcionamento: 1 vez por mês
Horário: das 6h às 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui